BRASIL, SAO PAULO, SAO PAULO, IPIRANGA, Homem



O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Feliz Páscoa

Por sua grande fecundidade o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa, representando a igreja que, através do poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de deus a todos os povos.

Este mesmo animal por sua docilidade, fácil manuseio, baixo custo de criação, pele sensível e olhos grandes que facilitam a observação de resultados é o mais utilizado - e não o único, incluindo aí cães e Gatos - por laboratórios para testes de cosméticos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

O horror: "... os animais são imobilizados em suportes, de onde somente as suas cabeças se projetam. É comum que seus olhos sejam mantidos abertos permanentemente, através de clipes de metal que seguram suas pálpebras. Durante o período do teste os animais sofrem de dor extrema, uma vez que não são anestesiados. Embora 72 horas geralmente sejam suficientes para a obtenção de resultados, a prova pode durar até 18 dias. Muitas vezes usam-se os dois olhos de um mesmo coelho para diminuir custos. As reações observadas incluem processos inflamatórios das pálpebras e íris, úlceras, hemorragias ou mesmo cegueira. No final do teste os animais são mortos para averiguar os efeitos internos das substâncias experimentadas. No entanto, os olhos de coelho são um modelo pobre para olhos humanos." (Fonte: FBAV e Livro "A verdadeira Face da Experimentação Animal" - Sergio Greif & Thales Tréz, em PEA - http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm)

Testes em animais, além de ética e moralmente condenáveis, são obsoletos. Existem métodos alternativos à utilização de animais, como simuladores mecânicos, computadorizados e até de realidade virtual.

Nesta páscoa, enquanto você saboreia seu delicioso ovo de chocolate, gaste alguns segundos de seu tempo pra lembrar que o símbolo de uma das datas mais importantes do calendário cristão encontra-se trancado numa gaiola, no inóspito ambiente de um laboratório. Para ele o coelhinho da páscoa não virá.



08/04/2009 Publicada por Claudio Olivio


Um dia as coisas serão invertidas... Os animais colocarão os humanos em caixinhas tamanho micro com apenas a cabeça para fora e farão experiências com eles, ou vão comer o cérebro, ou quem sabe arranquem nossa pele com nós ainda vivos e usem como símbolo de poder e status... . . . Não não... acho que os animais jamais seriam tão idiotas de fazerem isso com outros animais que, como eles, tem sentimentos e sentem DOR... Os animais sim, são dignos de respeito.

09/04/2009 16:45 Isabelle isabelledresch@hotmail.com
Resposta:
É verdade, sempre pensei assim.

Desculpa, eu não li. Quando chegou na descrição do procedimento eu parei. É bom aproveitar e dizer que no site da PEA tem uma lista de empresas que não fazem essa crueldade: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm. São várias empresas, inclusive empresas grandes, boas, então é fácil conseguir usar produtos de qualidade e sem contribuir com esse horror dos testes. Que cada um faça sua parte!

09/04/2009 09:34 Marianne marianne.hermann@b2winc.com http://guronguron.blogspot.com
Resposta:
Boa, Marianne! É sempre bom lembrar!

Comente esta foto
Nome *  
E-mail *  
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000